quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Olá pessoa querida...

Esteja você pronto ou não, contente ou insatisfeito, menos rico ou mais pobre, esperançoso, esnobe ou indiferente, feliz ou apaixonado, traído, enfermo ou de castigo... 2008 está terminando. E os dias se foram, como as manhãs cortando escuridões e iluminando escolhas, mesmo que embaçadas, quer você tenha visto de relance ou furtou-se enxergar o que estava diante dos olhos. Os sentimentos e as pessoas mudam, ou não. Mudança é indício de vida, boa ou ruim, cabe a você decidir o rumo e assumir as conseqüências de suas vontades e escolhas. Constancia é algo que precisa ser frequentemente analisado: pouca ou nenhuma mudança pode ser bom ou ruim, cabe a você decidir e lidar da melhor maneira possível com elas.
Ano que vem, daqui algumas horas, você perceberá que deixou passar tantas oportunidades, saberá que chegou a hora de dedicar-se aquele sonho, descobrirá que há muito mais o que aprender e curtir, perderá a paciência, irá encontrá-la entre um punhado de reflexão e outro de crítica, junto à determinação e ao bom senso, terá chance de ser melhor, porque bom, faltará mas recompensará, irá odiar e mesmo que demore perdoará, esquecerá compromissos, promessas, partirá corações, será amante, confidente, estúpido, bobo, gentil, ardiloso, criativo, cruel, solícito, contraditório, porque humano. Ah, mas também não saberá como agir ou o que dizer em várias ocasiões, não descobrirá que o perigo mora ao lado e que a felicidade não se compra pois é feita de coisas simples, não perderá nenhuma grama de gordura se não se exercitar e melhorar a dieta, não irá encontrar o supra-sumo da existência em livros de auto-ajuda ou seguindo dógmas religiosos por melhores intencionados ou por mais fashion que possam parecer, não terás chance alguma contra filas de banco, cinema ou teatro, porque a fila anda, lentamente, não faltará nenhum sorriso nos dias de chuva ou abraços suados nos dias mais quentes, não irá se perdoar caso estrague tudo e depois de algum tempo perdoará pois nunca é tarde demais, não esquecerá de ser educado e prestativo, caso contrário a surra moral será impiedosa, não partirá sem deixar marcas e saudades, não será...bom você poderá ser o que quiser, até você mesmo.
Faça o melhor sempre, a vida é maravilhosa, por mais difícil que seja vislumbrar. As pessoas são cruéis e amáveis, mantenha-se atento, seja bom, cuide do coração, da cabeça e da alma. Plante uma árvore, cuide dela, ajude àqueles que puder e não se vanglorie por isso. O mundo precisa de você e você precisa dele. Conte os próximos 525600 minutos com amor.
Um abraço fraterno, um beijo carinhoso e paz para ti e todos os teus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário